Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Expliquem-me como se eu fosse uma criança com menos de seis anos

O Sr. Ministro da educação vai à televisão e não sabe dar as respostas de como faria se tivesse filhos com 14 e 18 anos em relação ao ensino. Tirariam algum curso profissional? Licenciatura e Mestrado? Não, meia volta a rotunda do Jumbo e volta ao mesmo sítio.



“O ensino profissional, não é ensino de 2ª” então e a licenciatura? É ensino de quê? De facto não serve para nada neste país tendo em conta que procuro emprego à  um ano e nada em área nenhuma. Mas e a parte prática e teórica que as licenciaturas têm são iguais aos profissionais? Os professores têm qualidade de ensino? Auxiliares de infância que tiram cursos e não percebem nada de nada, e acham que são educadoras?
Vamos tentar perceber como vai isto, tendo em conta que a economia vai de mal a pior, a educação para lá caminha portanto se calhar devemos todos ir tirar cursos profissionais, de facto sempre sai mais barato!


Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Comentários