PSP faz buscas e detenções em Pinhal Novo


Detidos por burla com prejuízo de milhares de euros

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no âmbito de um processo-crime sobre burlas e falsificação de documentos, realizou quinta-feira uma busca domiciliária na zona do Pinhal Novo tendo apreendido diverso material e prendeu pai e filho, principais suspeitos do esquema.

PSP fez buscas em Pinhal Novo 
A PSP aprendeu uma viatura ligeira de passageiros; um computador; vários carimbos com nomes de empresas e instituições e várias cópias de carimbos de repartições de finanças.
De acordo com a PSP, “a investigação teve início há cerca de dois anos e em que estes indivíduos (pai e filho com 65 e 31 anos de idade, respetivamente) falsificavam vários tipos de documentos desde, declarações IRS, declarações de entidades patrimoniais, recibos de vencimento, entre outros, em nome de toxicodependentes a quem pagavam pequenas quantias em dinheiro e que na posse destes documentos se deslocavam a stands para aquisição de veículos a crédito”.
Ainda segundo a investigação, “após a aquisição dos veículos entregavam-nos aos suspeitos, que depois os vendiam o que lhe permitia ganhos consideráveis”.
Desde o início da investigação presume-se que tenham provocado às empresas de locação financeira prejuízo de diversos milhares de euros através deste método fraudulento.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários