Eurovision trouxe cinco mil pessoas a Setúbal


Quatro horas por músicas do festival

Mais de cinco mil pessoas assistiram à edição de 2012 do Eurovision Live Concert realizada no sábado, no Auditório José Afonso, em Setúbal, num serão que reuniu cerca de 20 artistas, entre eles, Simone de Oliveira e a britânica Katrina Leskanich.


Um mar de gente acolheu os músicos de toda a Europa 

“Este foi o melhor ano. Teve excelentes condições técnicas, mais artistas e imenso público”, sublinhou, no balanço do evento, Guilherme Santos, presidente da Organisation Générale des Amateurs de L’Eurovision – Portugal (OGAE), entidade responsável pela organização do certame.
O Eurovision Live Concert, promovido com o apoio da Câmara de Setúbal, realiza-se em Setúbal desde 2009 e, desde então, tem atraído sempre mais público, com a edição deste ano a bater o recorde de assistência.
O êxito da festa de celebração do Festival da Eurovisão da Canção em Portugal é ainda mais expressivo quando comparado com outros eventos semelhantes realizados noutros países europeus. “Por exemplo, a maior e mais significativa festa é a da Holanda, com cerca mil pessoas no público. Se em Setúbal estiveram cinco mil, é só fazer as contas”, salientou Guilherme Santos.

Simone de Oliveira e Katrina Leskanich as mais aplaudidas

Simone de Oliveira homenageada em Setúbal 

A edição deste ano, apresentada por Pedro Granger, Natália Abreu e Pedro Penim, teve ainda a novidade de as entradas serem gratuitas, além de os artistas atuarem com música ao vivo.
O que inicialmente estava previsto ser um espetáculo com três horas e meia de duração, acabou por se prolongar para lá das quatros horas, com vários artistas a oferecem encores a pedido do público.
As participações mais aplaudidas da noite foram as de Katrina Leskanich, do grupo Katrina and the Waves, e de Simone de Oliveira, homenageada pela OGAE e pela Câmara de Setúbal, representada pela vereadora Carla Guerreiro.
Após o espetáculo principal, que contou com as atuações de cerca de vinte artistas, portugueses e estrangeiros, na maioria relacionados com edições do Festival da Eurovisão, a festa continuou até às sete da manhã, com público e artistas a confraternizarem no Lounge Bar. O Eurovision Live Concert volta para o ano à cidade do Sado para mais um recorde de público.

Agência de Notícias 

Comentários