“Eco Fashion” conciliou artes, moda e ambiente


Moda reciclável

O Palácio dos Duques de Aveiro, em Vila Nogueira de Azeitão, foi o palco escolhido para realização do III Eco Fashion, que conferiu um ambiente mágico e misterioso, enriquecendo a realização do evento.

Amarsul juntou moda e ambiente em festa em Azeitão 

A terceira edição do “Amarsul Eco Fashion 2012” realizou-se recentemente, no Palácio dos Duques de Aveiro, em Vila Nogueira de Azeitão, apresentando um espectáculo de grande qualidade e que agradou bastante ao público presente. O espectáculo envolveu artes, moda e ambiente criando a simbiose perfeita numa noite de Verão.
A Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal apresentou a arte do bailado, associando a alma da árvore à reciclagem do plástico.
O evento com apresentação da actriz Sara Prata contou com a presença de diversos convidados e teve forte adesão da população. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a criações de sete novas estilistas, totalmente concebidas a partir de materiais recicláveis, tais como jornais/revistas, sacos de plástico, embalagens, entre outros materiais.
Além do desfile destacou-se a exposição no interior do palácio, que apresentou de forma original, manequins que encarnaram os modelos de uma colecção denominada “Falsos Valores”.
Recorde-se que o “Amarsul Eco Fashion” foi considerado o melhor evento especial realizado em 2011, pela APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa).

Uma empresa pró-ambiente
A Amarsul – Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo tem como missão adoptar soluções adequadas de tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos produzidos na Margem Sul Tejo, contribuindo para desenvolvimento sustentável da região e do país e para a maximização do bem-estar humano, através da criação de valor. Abrange os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, servindo cerca de 800 mil pessoas.
Possui três Ecoparques em Palmela, Seixal e Setúbal, respectivamente, sete Ecocentros, uma Eco Transferência, uma Central de Compostagem, dois Sistemas de Aproveitamento Energético de Biogás e uma rede de mais de 2 mil Ecopontos.
A Amarsul, desde a sua fundação, em 1997, desenvolve iniciativas em prol do ambiente, na Península de Setúbal, com a instalação de ecopontos e recolhas dedicadas, que permitem tratar e valorizar os resíduos provenientes dos 9 concelhos, abrangidos pela concessão que lhe está atribuída.
Toda a população abrangida pela Amarsul tem dado uma resposta positiva em prol da reciclagem, separando os resíduos em casa e depositando-os no ecoponto. Todo este sucesso evidencia o esforço e empenho de constantes acções de sensibilização, levadas a cabo.

Agência de Notícias 

Comentários