Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Leite Materno 

Olá. A todos uma boa semana com um feriado pelo meio para quem não está de férias.
Gostaria de usar desta vez esta coluna para chamar à atenção de duas coisas. Uma sobre a maternidade Alfredo da Costa, outra sobra “Resgate Sorrisos” – crianças do Gana traficadas.




Ninguém perde nenhum bocado por ser solidário e ajudar o próximo. São valores essenciais na nossa vida e fazem-nos sentir tão bem.
 Em primeiro lugar calculo que todos conheçam os benefícios do leite materno, aumento do sistema imunitário é um dos principais efeitos. Neste momento na Alfredo da Costa apenas dois prematuros estão a ter direito a leite materno que está armazenado, pelo que percebo o leite está a esgotar e não existe dinheiro para pagar as dadoras de leite. Seja qual for a Maternidade, ou que esteja em casa e ainda dê de mamar ao seu filho, informe-se, contacte a Maternidade Alfredo da Costa e tente doar o seu leite materno. Vende-se leite no supermercado. Estamos a ajudar crianças. Recém-nascido que não pedem para vir ao mundo e merecem as melhores condições, o leite materno evita alergias, doenças e torna o sistema imunitário mais forte tendo um desenvolvimento mais saudável. Pensem nos vossos bebés e quantas mães gostariam de ter leite e não têm para o seu mais que tudo.
Em segundo lugar para quem está de férias, e enquanto está com os amigos, conhecidos, vizinhos de férias no café, tente divulgar a ONG resgate sorrisos sobre as crianças que são vendidas pela mãe para conseguir alimentar os irmãos e a criança que foi vendida será revendida a um pescador que “apenas” quer que trabalhem 7 dias por semana, 14 horas por dia, num lago poluído onde apanham grandes infecções urinárias, onde são alimento para crocodilos, onde morrem presos as redes ou afogados. São apenas estes os direitos destas pequenas crianças, que não brincam e sonham em estudar, em ir para a escola. A nossa grande repórter Alexandra Borgues está apostar no futuro de um primeiro ministro do Gana, em educação e resgates destas crianças, o que é que ela ganha?! Uma vida repartida entra a família de sangue e a família de coração.
Procurem no facebook filhos do coração 2, informem-se, façam-se voluntários e vendam pin’s como eu, comprem o livro que retrata uma realidade inimaginável e emprestem aos amigos. Mas por favor não cruzem os braços como o próprio ministro do Gana fez, porque diz não ter tempo!
As leis são para se cumprir!
Obrigado.



Ana Sofia Silva Horta 
Educadora de Infância no Desemprego 
Oeiras 


O terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Consulte todos os artigos da autora

Comentários