Passeio em torno do vinho da Câmara de Setúbal


Passeios a adegas dos concelhos de Palmela e Montijo

Um almoço regional e visitas a três adegas da região e a um museu agrícola, na Atalaia, fazem parte de um circuito enoturístico, promovido pela Câmara de Setúbal, no âmbito do programa “Viva o Vinum”, com inscrições abertas até dia 31 deste mês. 

Museu Agrícola da Atalaia é um dos locais a visitar 

Esta iniciativa, realizar a 8 de Setembro, é acompanhada por uma técnica habilitada que dará as dicas necessárias aos participantes para a descrição e apreciação de um vinho com base numa metodologia de prova, baseada nos sentidos visão, olfato e paladar.
Com partida às 10 da manhã, na Casa da Baía, o circuito começa com a visita, às 11h à adega José Bento da Silva Freitas, em Fernando Pó, concelho de Palmela, com degustação de diversos vinhos.
A chegada à Casa Ermelinda Freitas, na mesma zona do concelho de Palmela, está marcada para o meio-dia, onde, além de uma visita à adega, é proporcionado um almoço com produtos regionais.
Da ementa fazem parte iguarias como queijo de Azeitão, linguiça assada, manteiga de ovelha e feijoada de choco à setubalense. Para sobremesa, os participantes podem saborear uma tortinha de Azeitão, carpaccio de ananás e mousse de chocolate.
O circuito prossegue às 15h, com a passagem pela Adega Cooperativa Santo Isidro de Pegões, no Montijo para mais uma visita e degustação de vinhos.
O Museu Agrícola da Atalaia, também no concelho do Montijo, é o último local a visitar, às 17h com direito a lanche regional, terminando esta iniciativa do “Viva o Vinum”, hora e meia depois, na Casa da Baía.
O circuito enoturístico tem o preço de 27,50 euros por pessoa, estando a participação sujeita a inscrição, até 31 de agosto.
Para mais informações deve ser contactada a Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, 466-468, ou através do telefone 265 545 010 e do mail gatur@mun-setubal.pt.

Agência de Notícias 

Comentários