Barreiro homenageou “os seus” campeões europeus


 Campeões são um exemplo para o concelho e para o país”

Passam despercebidos, não são notícia na televisão e só, vagamente, os jornais desportivos guardam meia dúzia de linhas para falar dos atletas portugueses que vencem lá fora. Ao todo, o Barreiro tem 11 atletas que são campeões europeus. A esses juntam-se uma equipa de Dança Hip Hop [as MGBoos] que também ganharam um título. No passado domingo, a autarquia do Barreiro homenageou os seus campeões durante as festas da cidade. Quase uma dezena de modalidades esteve representada no recinto e os atletas que defendem as cores do Concelho do Barreiro também não faltaram à chamada. Dia 18, será a vez da MEI acolher Campeões Nacionais para contacto com a população.

Atletas do Barreiro lembrados pela autarquia 

No âmbito das iniciativas que decorrem até 19 de Agosto no Espaço Institucional das Festas do Barreiro, no recinto da MEI – Mostra Empresarial e Institucional, teve lugar,  no dia 12 de Agosto, o Encontro de autarcas com Atletas/Campeões Europeus. Perto de uma dezena de modalidades esteve representada no recinto e os atletas que defendem as cores do Concelho do Barreiro também não faltaram à chamada.
Carlos Humberto, presidente da autarquia, agradeceu a presença dos campeões e evidenciou os esforços diários que estes atletas fazem para se prepararem para as competições. “O vosso esforço é uma constante, e saliento o facto de não desistirem, e de continuarem a trabalhar pelos vossos objetivos. Sejam eles objetivos individuais ou de equipa”.
Contextualizando, o Presidente da Câmara do Barreiro disse que “decidimos fazer esta exposição sobre o Desporto nas Festas (nas suas várias modalidades) e sobre os vários vencedores porque o que o nosso País precisa, e também o Barreiro, e o Poder Local, é de acreditar que as batalhas que travamos, embora exigentes, são possíveis de vencer se todos trabalharmos, nos empenharmos e nos prepararmos. Pensando na nossa estratégia e na nossa tática, conforme vocês fazem no Desporto. Não desistir perante as dificuldades. Enfrentá-las e ultrapassá-las. E nós vamos conseguir, como vocês conseguem. Seguindo o vosso exemplo, alcançaremos também a vitória do desenvolvimento, do bem-estar e da solidariedade”.
A Exposição Institucional da Câmara do Barreiro continua a receber a visita de atletas nacionais e europeus que vestem, com orgulho e determinação, as cores do Concelho do Barreiro. A 13 e 14 de agosto, Sérgio Rocha (Xadrez) e os jovens Paulo Costa e Marcos Costa (Minibasquete do Galitos FC) estiveram à conversa com o Presidente da Câmara e com a Vereadora da Cultura, Regina Janeiro. A iniciativa repete-se no dia 18 de Agosto.

Presentes estiveram, modalidade/atleta:
Basquetebol – Daniel Silva
Basquetebol em cadeira de rodas – Renato Pereira
Dança Hip-Hop – Equipa MGBoos
Full Contact e Knock Down Kempo – Marcelo Pinheiro
Kicboxing – Marisa Pires e Sandra Pires
Kitesurf – Inês Correia
Remo – Hélder Assunção e Carlos Oliveira
Taekwondo – Bruno Pinto, Vera Matos e Carlos Casquinha.

Agência de Notícias 

Comentários