Venda de pulseiras falsas para o Sudoeste denunciada


150 euros por uma pulseira falsa

A Polícia de Segurança Publica desmantelou, esta semana, um negócio de venda fraudulenta de pulseiras de acesso ao festival Sudoeste TMN, que se realiza na Zambujeira do Mar, na primeira semana de Agosto. Dois alegados vendedores tentaram enganar uma mulher com uma pulseira de 150 euros que, afinal de contas, não serve para entrar, de acordo com a organização. A PSP procura saber se haverá mais lesados. 

PSP desmantelou dupla que vendia entradas falsas no festival  


Na segunda-feira à noite, agentes da esquadra de Benfica, em Lisboa, apanharam em flagrante, no centro comercial Colombo, um universitário de 27 anos e outro amigo, de 19, que estavam a tentar vender duas pulseiras a uma mulher, pelo valor total de 150 euros – 75 cada. Foram presentes ao juiz e estão em liberdade, com termo de identidade e residência.
Os dois rapazes anunciaram no Facebook que tinham pulseiras para vender a um valor abaixo do preço oficial. A Música no Coração, organizadora do evento, apercebeu-se do anúncio e fez queixa à polícia.
"Percebemos que havia pessoas a anunciar na internet a venda de pulseiras e apresentámos queixa à polícia", confirmou Luís Montez, director do festival que decorre de 1 a 5 de Agosto. A PSP agiu de imediato.
As pulseiras de acesso ao Sudoeste só podem ser levantadas mediante troca pelos ingressos previamente adquiridos, nas bilheteiras do festival. E estas só abrem na próxima terça-feira. O valor oficial do passe para o festival é, no mínimo, de 90 euros.
De acordo com uma fonte policial, a vítima confessou que viu na rede social Facebook o anúncio da venda das pulseiras e entrou em contacto com um dos jovens. O encontro foi marcado para as 23h00 de segunda-feira no centro comercial Colombo. A PSP aguarda agora mais queixas de pessoas que tenham sido enganadas.

Agência de Notícias 

Comentários