Sesimbra recebe Feira do Livro até 19 de Agosto


Livros à beira-mar

Os escritores Fernando Dacosta, José Barata Moura ou Galopim de Carvalho, são alguns dos convidados para o certame cultural, a decorrer na vila de Sesimbra ao longo de três semanas.

Sesimbra convida à leitura à beira mar 

A nona edição da Feira do Livro teve início na passada sexta-feira e prolonga-se até 19 de Agosto. O evento acontece diariamente, no período compreendido entre o meio-dia e a meia-noite.
A praça da Califórnia, ponto privilegiado da vila de Sesimbra, onde todos os dias circulam milhares de veraneantes rumo à praia ou simplesmente para admirar a paisagem, recebe durante três semanas, a 9.ª edição da Feira do Livro, ponto de paragem obrigatória para quem reside ou procura Sesimbra nestas férias de Verão. Aproveitar os livros do dia com descontos especiais, ou conhecer as novidades literárias, são os principais atractivos deste evento cultural, que já vai na sua nona edição.
Para além da leitura, ao longo de mais de vinte dias, não vão faltar motivos para visitar esta feira. Exemplo disso, são os encontros com escritores, casos de Fernando Dacosta, José Barata Moura ou Galopim de Carvalho que já confirmaram a sua presença no certame sesimbrense.
Os Livros do Dia serão revelados no Facebook e no site da Internet da Câmara Municipal. Para além disso, durante o período da Feira, haverá passatempos online e no Facebook da Câmara Municipal, bem como na rádio Sesimbra FM, havendo oferta de livros aos vencedores dos passatempos culturais. Na noite desta segunda-feira, haverá uma animação dedicada aos mais novos, denominada ‘Livros Brilhantes, Histórias Fascinantes’, com a presença de Ana Raquel. Para amanhã, igualmente a partir das 21.30 horas, acontecerá naquela mesma Praça da Califórnia, uma sessão de autógrafos com Galopim de Carvalho.

Agência de Notícias 

Comentários