PJ desmantela grupo perigoso na Grande Lisboa



Grupo extorquia dinheiro, traficava droga e era acusado de carjacking

A Polícia Judiciária informou esta segunda-feira que foi desmantelado um grupo suspeito da prática de crimes de rapto, extorsão, carjacking e tráfico de droga, que actuava em concelhos da Grande Lisboa.

Grupo é acusado de ter realizado vários carjakings

Segundo adianta a PJ em comunicado, a operação decorreu nos concelhos de Almada, Oeiras e Sintra e o grupo era constituído por "indivíduos extremamente perigosos, com vastos antecedentes criminais e larga experiência na área da criminalidade especialmente violenta".
No decurso da operação foram detidos três dos principais elementos, com idades entre os 22 e os 40 anos.
"Depois de obter viaturas de elevada cilindrada através do método de 'carjacking', [o grupo] abordava as suas vítimas na via pública sob ameaça de armas de fogo, amarrando as suas mãos com abraçadeiras e tapando-lhes a cara com gorros que fixavam com fita adesiva", lê-se.
De seguida, refere a PJ, as vítimas eram colocadas na bagageira dos carros e levadas para locais onde eram "barbaramente agredidas e forçadas a entregar todos os valores e produto estupefaciente que se encontrassem sob o seu domínio, bem como a contactar telefonicamente com familiares e amigos a quem era exigida a entrega de um resgate avultado em troca da sua libertação com vida".
Os suspeitos foram já presentes à autoridade judicial competente para aplicação da respectiva medida de coacção, tendo sido, a dois deles, aplicada a medida de prisão preventiva.

Agência de Notícias 

Comentários