Pino do Verão sem dinheiro para avançar


Dificuldades económicas inviabilizam realização do festival

A Comissão de Organização do Pino de Verão (COPV) informou recentemente que, devido às dificuldades financeiras apresentadas actualmente pela Câmara Municipal de Palmela, esse espectáculo estival não se realizará no corrente ano de 2012.

Falta de dinheiro acaba com espectáculo tradicional em Palmela 

Ao longo dos anos, o evento cíclico tem sempre contado com o grande envolvimento da comunidade, através da participação de músicos e coristas das várias sociedades filarmónicas, da presença de dezenas de actores, cantores e figurantes, e da cooperação de outras instituições regionais. Foi a todos os que já participaram, pessoas e instituições, que a COPV agradeceu profundamente.
Apesar da colaboração de todos e das soluções técnicas e logísticas que se têm procurado, a realização do evento encontra-se ainda condicionada a um investimento financeiro directo, sendo que, segundo o acordo pré-estabelecido, esse valor seria comportado conjuntamente pela Câmara Municipal de Palmela, pelo Teatro O Bando e pelo FIAR – Centro de Artes de Rua. Na impossibilidade do investimento financeiro referente à Câmara Municipal de Palmela, a realização do Pino de Verão encontra-se inviabilizada no presente ano. No entanto, novas soluções de financiamento para o futuro continuam a ser procuradas pelos parceiros.
A comissão de organização do evento espera poder voltar a encontrar todos os interessados no Miradouro do Castelo de Palmela em anos vindouros.

Agência de Noticias 

Comentários