Candidaturas ao Prémio de Investigação Cidade de Almada


Até final do mês pode inscrever-se

Até 31 de julho pode concorrer à primeira edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada, promovido pela autarquia. O melhor trabalho será distinguido com um prémio no valor de 25 mil euros.

Almada apoia projetos de investigação 
Promovido pela autarquia, podem candidatar-se ao 1.º Prémio de Investigação Cidade de Almada estudos ou trabalhos de investigação nas áreas das humanidades e científico-tecnológicas que projetem Almada, enquanto cidade educadora e do conhecimento.
Os projetos devem ser entregues até 31 de julho, no Departamento de Educação e Juventude ou através do formulário de candidatura on-line. As normas de participação deverão ser sempre consultadas antes do preenchimento do formulário. O melhor trabalho será distinguido com um prémio no valor de 25 mil euros.
Este galardão bienal tem como objetivo apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação tecnológica.
   
 Membros do júri
O júri é constituído por personalidades de reconhecida reputação, oriundas das áreas científicas relacionadas com os trabalhos de investigação a concurso, indicadas pela Academia das Ciências.
São membros do júri da 1.ª edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada os professores catedráticos Raul Rosado Fernandes, Maria Paiva Correia, Maria Vitalina Leal de Matos e o professor doutor Galopim de Carvalho.

Agência de Notícias 

Comentários