Bloco de Esquerda defende reabilitação da baixa


Recuperação é “fundamental” para a cidade  

O Bloco de Esquerda realizou recentemente, na Fonte Nova, no edifício degradado do Palácio Feu Guião, uma acção com o objectivo de alertar os setubalenses para a necessidade de reabilitar a baixa da cidade, considerando-o como um tema urgente em Setúbal.

BE quer mais gente no centro de Setúbal 

 Num comunicado do Coordenador da Concelhia João Santos pode ler-se que “o Bloco de Esquerda defende que a recuperação urbana do centro é fundamental para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento harmonioso e sustentável entre residentes e comércio local, ao mesmo tempo que promove o emprego e o desenvolvimento económico”.
Como é sabido, existem na baixa de Setúbal várias casas degradadas que carecem de intervenção, devido ao estado de ruína e abandono em que se encontram. “Recuperar essas habitações, designadamente para a habitação jovem, tem de ser uma das principais preocupações dos poderes públicos locais e nacionais”, lê-se.
Para o Bloco de Esquerda, um programa de reabilitação urbana é um instrumento decisivo na actuação como meio para criar emprego e combater a especulação imobiliária, ao mesmo tempo que revitaliza o centro histórico.

Agência de Notícias 

Comentários