Barcos mais lentos prejudicam utentes da CP Barreiro


Acerto de horário entre CP e Soflusa é necessário

A Comissão de Utentes da Linha do Sado propõe uma coordenação de horários entre a CP e a Soflusa, já que os utilizadores não conseguem apanhar o comboio no Barreiro, por este ser três minutos antes da chegada do barco.

Passageiros da CP queixam-se de desacerto de horários entre CP/Barcos

“A alteração dos horários fora das horas de ponta faz com que e as viagens demoram mais cinco minutos e os utilizadores perdem o transporte ferroviário no Barreiro”, explica Américo Leal, presidente da Comissão da Linha do Sado.
A comissão propõe que “enquanto o ajustamento não for realizado, a CP atrase o transporte em três minutos no Barreiro”, para que os utentes não o percam, acrescenta Américo Leal. A Comissão pretende “um entendimento entre as duas empresas”, Soflusa e CP, e está convencido de que “um acordo é possível”, adianta o presidente, explicando que “a CP não acordou os horários com a Soflusa nos anos anteriores”.
A Comissão de utentes da Linha do Sado está a distribuir um documento acerca da mudança de horário aos utilizadores dos transportes públicos, e solicitou uma resposta à REFER, responsável pelos horários da CP. Américo Leal explica que a comissão de utentes “está atenta, diariamente presente nos transportes públicos e percebe que a população tem receio de perder as ligações intermodais”.
CP e Soflusa ainda não se prenunciaram sobre o assunto.

Agência de Notícias 

Comentários