Inscrições para Universidade Sénior da Moita


Universidade Sénior  já prepara novo ano lectivo

Até 6 de julho, vão estar abertas as inscrições e renovações para a UNISEM – Universidade Sénior da Moita. Este projeto, que reúne atualmente 340 alunos, destina-se a todos os munícipes da Moita com mais de 55 anos e surge com o propósito de combater a solidão, o isolamento e a exclusão social, de forma a proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar na comunidade sénior do concelho da Moita.

Universidade Sénior da Moita reúne 340 alunos 

A reabertura do novo ano lectivo 2011/2012 está prevista para o mês de Outubro, com a introdução de sete novas disciplinas no plano curricular: Latim, Sociologia, Introdução ao Direito, Fotografia, Noções Básicas de Eletricidade, Rendas e Bordados e Corte/Costura. A UNISEM passará assim a contar com 24 disciplinas no seu plano curricular.
A UNISEM funciona em regime de voluntariado e rentabiliza os recursos já existentes na comunidade. Para tal, conta com a colaboração de um conjunto de cidadãos voluntários e de diversas associações/instituições que trabalham no concelho, nomeadamente Juntas de Freguesia, escolas, movimento associativo e IPSS’s. De realçar que todas as atividades desenvolvidas no âmbito da UNISEM são gratuitas.
As inscrições podem ser efetuadas até 6 de julho (excepto nos dias 27, 28 e 29 de junho), na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Moita, com morada na Zona Envolvente à Praça de Touros, Lote 26 – Cave, 2860-423 MOITA, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 12:30h e das 14:00h às 16:00h. Informações: 210891005/14.Ficha de Inscrição

Agência de Notícias 

Comentários