Dupla explode ATM em Santa Susana


Rebentamento de caixa multibanco destruiu balneário público e provocou danos em viaturas

Uma caixa multibanco em Santa Susana, no concelho de Alcácer do Sal, foi assaltada na madrugada de ontem, com recurso a explosão. O rebentamento destruiu um balneário público e provocou danos em pelo menos três viaturas. A investigação segue o caminho de uma mulher e um homem.

Assalto de ontem à noite deixou aldeia sem multibanco 

“É a primeira vez que isto acontece, mas já tinham existido duas tentativas, uma com recurso a um maçarico e outra com outros materiais”, adiantou à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Santa Susana, Paulo Jacinto.
Desta vez, segundo o autarca, os assaltantes - um homem e uma mulher, segundo testemunhas citadas pela Lusa - conseguiram consumar o assalto e “destruíram um balneário público, onde está instalada a caixa multibanco”, infraestrutura que “há poucos dias” tinha recebido obras com “a colocação de um telhado novo”. 
A caixa multibanco foi assaltada pelas 03h40 de ontem, indicou à Lusa fonte da GNR, que adiantou que os assaltantes fizeram explodir a estrutura.
Após a explosão, os assaltantes, “em segundos, carregaram as caixas com o dinheiro a puseram-se em fuga”, relatou o autarca.
Salientando a violência da explosão, Paulo Jacinto indicou que “uma porta blindada da entrada do multibanco, que pesa cerca de 300 quilos, foi projectada alguns 50 metros contra uma parede de uma oficina” próxima.
Num parque de estacionamento contíguo, acrescentou, a explosão “provocou danos em três automóveis”, sendo que um deles “ficou pronto para ir para a sucata”, porque o impacto e os estilhaços “partiram vidros e amolgaram portas”.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Agência de Notícias 

Comentários