Dia do Pescador comemorado em Sesimbra


Governo promete mais apoios aos pescadores

As comemorações do Dia do Pescador, 31 de maio, em Sesimbra ficaram marcadas pela visita do secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, ao Porto de Abrigo e pela entrega de distinções aos profissionais da pesca que se destacaram no último ano. Durante a visita, em que participaram também o presidente da Câmara Municipal e vereadores da autarquia, o representante do Governo tomou contacto com a realidade local e ficou a par das preocupações que afetam a atividade. 

A pesca em Sesimbra continua viva e exige mais apoios 

“A pesca em Sesimbra continua bem viva, como comprovam os resultados obtidos o ano passado e já nos primeiros meses deste ano. Mas existem várias situações que têm de ser reavaliadas porque estão a por em causa a atividade destes profissionais, como o Parque Marinho Luiz Saldanha, que deve ser revisto, ou o atraso nas candidaturas ao PROMAR”, alertou o presidente da Câmara de Sesimbra, Augusto Pólvora, que dedicou as comemorações a todos os pescadores de Sesimbra.
“O Parque Marinho é uma matéria que conheço bem e posso dizer que vou empenhar-me neste processo, tal como o irei fazer com as candidaturas ao PROMAR”, referiu o representante do Governo.
Da parte da tarde tiveram lugar a entrega de distinções por parte da Câmara Municipal, aos barcos com maior valor de vendas em 2011, e ao pescador mais antigo em atividade, colocação de uma coroa de flores no Monumento ao Pescador, e missa em homenagem à comunidade piscatória sesimbrense.


Agência de Notícias 

Comentários