Desejos & Pensamentos por Cátia Neves


Olhas-me outra vez…

Olhas-me outra vez e ainda vês o que mais ninguém vê… Ainda encontras em mim aquela menina inocente e ingénua que vivia a vida sempre com um sorriso no rosto e que não foi tantas vezes marcada pelas armadilhas da vida, que hoje é uma mulher e que tem um coração fechado, gelado.


Olhas-me outra vez e vês em mim o mesmo brilho que tantas vezes viste em outra época, uma época que já lá vai e não volta mais. Levas-me a passear e a recordar sítios de nós os dois, onde tantas vezes fomos cúmplices e trocamos experiências e carícias. Entre cigarros apagados, palavras trocadas, tiveste presente para mim sempre que precisei, foste tantas vezes um consolo, um abrigo e por incrível que possa parecer ainda encontras em mim o mesmo brilho de sempre, ainda me olhas com o ar mais doce de quem olha pela primeira vez, ainda tens perante mim o toque mais suave, mais profundo que me faz adormecer todas as noites, pensando em ti, imaginado se consigo estar sem ti. E quando acordo e reflicto sobre tudo o que pensei, eis que apareces tu e me recordas que não preciso jamais de te perder.
Mas como posso eu perder-te se na realidade não te tenho, se a minha insegurança e indecisão me faz tantas vezes afastar-me de ti e de tudo o que te rodeia… Se sempre que te aproximas demais recuo e encho a minha cabeça de um rebuliço de incertezas e indecisões… Pergunto-me tantas vezes o que te faz nunca recuar e tentar novamente aproximar-te do meu coração…
E cada vez que me olhas o teu sorriso é mais sincero e o teu olhar é mais doce, porque segundo tu próprio é assim que fazem os que gostam demasiado e tentam tudo por tudo para alcançar o que lhes grita o coração.
Agradeço todos os dias por ter-te ao meu lado, por ter-te junto a mim, se eu pudesse sentia tudo exactamente da mesma maneira que tu e ai juntos roubávamos o tempo do mundo e vivíamos o nosso momento mas por enquanto tento amar-te mas ainda estou em fase de aprendizagem.
Olhas-me mais uma vez, uma e outra vez porque és a minha perfeição.

Cátia Neves
Lisboa


Desejos & Pensamentos uma rúbrica onde se misturam desejos intensos com pensamentos da vida. Sempre às segundas-feiras ao fim da noite. Para ler, desejar e pensar. Com assinatura exclusiva de Cátia Neves para o ADN. 

Consulte todos os artigos da autora

Comentários