Atlantic Ferries explica “bilhetes duplos” para Tróia


Bilhetes de ida e volta porque... “maioria compra assim”

A empresa Atlantic Ferries, encarregue de assegurar a travessia marítima entre Setúbal e Tróia, implementou um novo sistema de compra de bilhetes que consiste no pagamento obrigatório de ida e volta para quem embarca na Doca do Comércio, em Setúbal, retirando assim qualquer controlo de tráfego no lado da Ponta do Adoxe, em Tróia. João Madeira, administrador da Atlantic Ferries, admite que a decisão vem “no melhor agrado para a empresa e para os passageiros que, em termos de histórico, compram sempre o bilhete de ida e volta quando viajam no catamaran”.

Ligação Setúbal Tróia continua com bilhetes duplos 

Os passageiros continuam “impedidos” de comprar só uma ida para Tróia. A empresa que faz a ligação das margens do Sado achou que “a partir do histórico de passageiros viu que grande parte destes compravam bilhete de ida e volta”, afirma João Madeira, que vê assim a decisão tomada pela empresa como “uma questão de otimização do serviço que vai ao encontro daquilo que era uma atitude normal dos clientes”. Sobre as controvérsias geradas pelas câmaras municipais de Setúbal e Grândola em torno da medida, o responsável pela Atlantic Ferries entende que “tudo não passa de uma falha na comunicação por parte da empresa”.
O administrador garante que o sistema “agora utilizado na travessia do Sado é semelhante ao das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama”. Relativamente à legalidade da medida questionada pela autarquia de Setubal, João Madeira revela que “esta foi ponderada pela administração da empresa e está conforme os parâmetros jurídicos da lei”. A alteração não é adequada aos ferries que transportam veículos.

“Sistema com vantagens”
O administrador diz ainda ser necessário “fazer um melhor trabalho para informar a população sobre as vantagens que a decisão trará ao serviço de passageiros” e assegura que a nova medida não será implementada no serviço de veículos entre a Doca do Comércio e o Cais Sul. Os passageiros que queiram viajar até Tróia pelo Catamaran têm de comprar um bilhete duplo no valor de cinco euros e 50 cêntimos, acrescentado ao preço do cartão Lisboa Viva recarregável, que tem um custo de 50 cêntimos e validade de um ano.

Agência de Notícias 

Comentários