Somewhere...Where the imagination takes me...? por Alexandra Lopes


Sonhos…
Quem nunca sonhou? Quem nunca quis ter em seus braços o mais puro dos nossos segredos? Guardá-los para sempre?
Sonho ou não?
O melhor é nem dormir para não sonhar!


Vivi mil e um sonhos, procurei em cada um deles a realidade de um subconsciente que tentava torná-lo num consciente real.
Vivi sonhos que se tornavam em pesadelos, alguns tiveram um não sei quê de beleza, mas efémera. Vivi num conto de fadas muito longe. Deito-me…é já noite, quase madrugada, o nascer do dia já anuncia um novo começo. Bom? Quem sabe, ou não.
Adormeço, finalmente.
Sinto o teu toque, um toque suave, a tua pele macia e delicada. Enquanto te sinto, observo-te sem que possas perceber. Trazes um brilho no olhar, quero descobrir quanta magia trazes em ti, nesse olhar de luz.
Sinto frio, remexo o cobertor e acordo com sede. E em passos lentos me levanto. Já é dia, não passou muito tempo deste que me deitei e vou até ao varandim, lá onde me inspiro, onde penso e sonho acordada.
Recostada com uma pequena manta, fico ali, a ver o sol que brilha, num céu limpo e cheio de um azul único. São nesses momentos que me dedico aos meus pequenos devaneios, desejos incompreendidos. É ali que a minha imaginação voa, é dali que ninguém me interromperá desse meu momento. Inspiro-me, agora mais quente e de face rosada, o meu consciente relembra-me o que sonhei.
Mas…era um sonho bom. Será mesmo sonho?
 Perece que sim… Estiveste ali, comigo, senti a tua doce pele e numa dose de loucura desejei-te.
Trocámos palavras, palavras silenciosas em que apenas os olhares se comunicam entre si. Sorrisos cúmplices, segredo só nosso.
Segredos que quero guardá-los comigo, para sempre. O despertador toca e num sobressalto acordo, novamente. Ainda é cedo, é hora de ir trabalhar. Mas nos lábios trago um sorriso.
E na certeza, agora bem e acordada, penso.
Afinal…tu não és um sonho.


Alexandra Lopes
Setúbal
www.alexandralopes.blog.pt  

[Em cada um de nós existe uma lagarta feia... que nasce sempre uma linda borboleta... recomeçar nem sempre foi fácil. Todas as terças-feiras, Alexandra Lopes faz-nos a pergunta: Onde a imaginação me leva? Certamente… a tantos lugares]
Consulte todos os artigos da autora

Comentários