Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Vamos ser mais solidários

Ultimamente tenho ficado decepcionada com os nossos leitores. Despareceram... Talvez se eu começar a escrever sobre futebol as leituras aumentem mas sou contra, tendo em conta a situação do nosso país e que a nível do futebol ninguém se parece poupar aos gastos.


O Pingo Doce, mais uma vez, decidiu fazer promoções como o Mundo estivesse a acabar, e eu contra lá fui arrastada para a minha mãe fazer duas compras, portanto tudo agora poupa e tem hipóteses de poupar, espero portanto que a solidariedade ainda vos bata à porta para este fim de semana ajudarem com o programa alimentar contra a fome. Se nós ainda sobrevivemos e corremos feitos parvos às promoções espero que com o que pouparam possam ajudar a quem não tem forma sequer de correr nem rastejar até às promoções.
Vejam o guarda roupa e entreguem a um centro comunitário o que não usam, façam um mini cabaz cm a ajuda dos vizinhos para dar aquela pessoa que não tem tantas hipóteses como nós. Vamos trocar a quadrilhice por tempo bem gasto a ajudar, a construir um sorriso.
Peçam às crianças, depois de explicarem que existem crianças que não têm ou têm poucos brinquedos, para escolherem o que já não brincam ou gostam e por num saco, incutem a solidariedade.
Todos juntos podemos mudar o futuro, porque o que temos hoje é o reflexo da educação passada.


Ana Sofia Silva Horta 
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

O terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Consulte todos os artigos da autora

Comentários