Pingo Doce volta a dar 50% de desconto


Lojas avançam com desconto na carne

O modelo de descontos em cabazes de produtos seleccionados será replicado a outras áreas. É a primeira iniciativa após a polémica promoção do 1º de Maio. Desta vez, os descontos são, porém, só na compra de produtos do talho. Quem fizer compras numa das lojas Pingo Doce pode ter um desconto de 50 por cento na carne. Para o conseguir, só tem de gastar pelo menos 20 euros noutros produtos do supermercado.

Promoções de 50% estão de volta ao Pingo Doce


Depois da polémica campanha realizada no feriado do 1º de Maio, a cadeia de supermercados Pingo Doce, detida pelo grupo Jerónimo Martins (JM), vai avançar com uma nova iniciativa em que os clientes terão direito a partir desta quinta-feira, e até domingo, a um desconto de 50 por cento no segmento da carne. O ADN sabe que as compras estão limitadas em quantidade e será obrigatório gastar mais 20 euros noutros produtos das 369 lojas da marca.
Fonte oficial do grupo Jerónimo Martins confirma ao Diário Económico que "teremos uma nova proposta de poupança com foco na carne" entre quinta-feira e domingo, mas recusa avançar com mais pormenores sobre os moldes em que decorrerá a iniciativa.

Marca reforça outras promoções
O Pingo Doce mantém, assim, a estratégia de fazer descontos em cabazes específicos de produtos, ao contrário do que têm feito outras marcas concorrentes, como o Continente, do grupo Sonae, que aposta nos descontos em talões e cartões que podem ir até 75 por cento.
O grupo Jerónimo Martins admitiu, na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, a 26 de Abril, que o Pingo Doce iria reforçar a aposta no preço e na marca própria para contornar a queda de vendas. Além dos descontos no "Cabaz Família", a cadeia de supermercados está ainda a propor aos clientes a tradicional promoção de "compre três, pague dois" em várias categorias de produtos. 

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários