Palco ADN: BurningAfter


Dois amigos e muita força de vontade chegaram para criar um sonho

Foi num dia de muita chuva que o ADN decidiu aquecer-se ao som de uma boa música.
“O que não nos mata torna-nos mais fortes” foi por isso mesmo que Quim Ventura (Mr V) e o primeiro baterista da banda ganharam inspiração para seguir o sonho da música. BurningAfter é uma banda inspirada no estilo post-grunge e tudo começou em Fevereiro de 2011, a banda tem vindo a evoluir cada vez mais e estão cada vez com mais sucesso.

BurningAfter querem atingir o sucesso em breve 

Actualmente a banda é composta por Quim Ventura, mais conhecido por Mr V, vocalista, guitarrista e criador da mesma, de 26 anos, Ricardo Proença, também de 26 anos, guitarrista e Ricardo Gamarra de 37 anos, baixista, embora já por ela tenham passado outros dois bateristas e um outro guitarrista. Fora da banda, mantêm as suas profissões visto que a música ainda não lhes permite “ganhar para viver”. Quim Ventura é músico amador, Ricardo Gamarra é operador fabril e Ricardo Proença fiel de armazém mas isto não os afasta deste projecto, visto que duas a três vezes por semana ensaiam no seu estúdio particular na Bobadela e ambicionam tornar-se melhores e mais profissionais. As suas músicas são originais, cantadas em inglês, embora contem também com um tema em português. Ricardo Gamarra que foi aliás o terceiro membro a chegar à banda é quem compõe todas as letras, inspirando-se no objectivo geral da banda, falar de relacionamentos e da vida em geral, ficando conhecidos com uma banda de power ballads, conseguindo assim chegar a todo o tipo de público e de todas as idades. Quim é quem compõe a música. A produção fica a cargo de Tiago Borges. A primeira faixa da banda foi "Hidden memories" que aliás o ADN aconselha vivamente a que todos oiçam, assim como todas as outras.

O prazer em tocar...

O prazer de tocar leva a banda a crescer cada vez mais
Ao longo do seu percurso, já tocaram em sítios como o in live café na Moita, Timilia das meias no Montijo, Rock in Chiado em Lisboa, no parque das nações, entre outros e ganharam aliás um concurso de bandas, tocando no Rock in Meco.
O público por sua vez tem demonstrado uma enorme receptividade e Mr V disse-nos que dá uma grande satisfação à banda ouvir as pessoas cantarolar as sua letras, mostrando assim que os conhecem e que gostam, torna-se assim um reconhecimento fantástico para estes rapazes que dizem sentir um enorme prazer e uma enorme satisfação quando actuam.
BurningAfter ainda não tem patrocinadores mas caso os encontrem são claramente bem vindos.

“Não ficamos a dever nada ao estrangeiro”
De futuro pretendem, como aliás grande parte das bandas portuguesas, internacionalizar-se, admitindo que Portugal existem grandes bandas e cantores mas não grandes oportunidades para os mesmos.
Perguntamos a Quim ventura, o vocalista, qual a opinião que tinha relativamente ao panorama rock nacional e obtivemos a sua mais sincera resposta “ Em Portugal temos muito boas bandas, de vários estilos musicais, nada ficamos dever aos estrangeiros, mas em Portugal existem poucos apoios para a música e para se conseguir vingar na música em Portugal é necessário faze-lo primeiro no estrangeiro, como é o caso por exemplo dos moonspell e não deveria ser assim”.


Próximas actuações:

·         25 de Maio, na Filarmónica de Alverca, participando no festival da juventude
·         26 de Maio, Participam num concurso de bandas, Alverca
·         1 de Junho, café da Palha, Lisboa
Contactos:
·         www.facebook.com/Burningafter
·         968576249

Cátia Neves

Comentários