Escoteiros reunidos em Palmela


Conferência Nacional da Associação dos Escoteiros

Vai ter lugar, no próximo dia 19 de Maio, pelas dez horas, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, a cerimónia de abertura da Conferência Nacional dos Escoteiros de Portugal. Ao todo serão mais de 300 Escuteiros que passarão amanhã por Palmela em actividades diversas. 

Grupo 40 de Palmela organiza conferência nacional de Escoteiros

A iniciativa conta com momentos de animação abertos à comunidade como o Baile de Danças Tradicionais e Europeias, no Sábado pelas 22.30 horas, na Sociedade Filarmónica Palmelense Loureiros e um concerto de encerramento, no domingo pelas 16 horas horas, no S. João, a cargo da Sociedade Filarmónica Humanitária.
A Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) organiza frequentemente conferências nacionais onde são debatidos vários temas sobre o futuro da própria AEP e onde são tomadas importantes decisões.
A candidatura escolhida para a organização da Conferência Nacional da AEP 2012 foi a candidatura apresentada pelo Grupo 40 – Palmela em conjunto com a Região Além do Tejo. Foi preparada uma candidatura que conseguiu envolver diversas entidades da Vila, tais como o município, o agrupamento de escolas e empresas e comércio local, que irão trazer cerca de 300 escoteiros adultos à vila de Palmela.
Os Escoteiros de Portugal são uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos, de reconhecida utilidade pública. São os fundadores do Escotismo Português e a mais antiga organização juvenil portuguesa, representando em Portugal, o escotismo aberto a todos - independente, interconfessional e multiétnico.
A Associação dos Escoteiros de Portugal . AEP é a instituição fundadora do escotismo em Portugal, algo pioneiro para os tempos que se viviam em 1913. A completar 100 anos de existência em Portugal, a AEP conta actualmente com mais de 15 mil jovens e uma centena e meia de grupos espalhados pelo país e regiões autónomas sob o lema do fundador Baden Powell: “deixai o mundo um pouco melhor do que o encontraram”.

Agência de Notícias 

Comentários