Vinhos e petiscos estiveram à prova na Atalaia


Montijo aposta na actividade do vinho

A Câmara Municipal do Montijo promoveu uma prova de vinhos “In Vino Veritas – A verdade está no vinho”, ontem de manhã, no Museu Agrícola da Atalaia. A vinha, o vinho, as castas e as suas histórias foram comentadas por Filipe Cardoso da Adega Sivipa de Palmela.

Vinhos de Palmela foram servidos na Atalaia, ontem 

Cada prova de vinho foi acompanhada por um petisco condizente com o néctar que foi provado. Os vinhos em prova foram o Ameias Branco Moscatel e Fernão Pires, Ameias Tinto Syrah, Tinto Serra Mãe Reserva e o Moscatel Roxo, todos da Adega Sivipa.
Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho do Montijo (PEDTM), um plano elaborado pela Câmara do Montijo e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, que definiu prioridades e orientações estratégicas no âmbito da actividade turística do concelho.
No âmbito do PEDTM, ao longo deste ano, a Câmara vai executar um conjunto de iniciativas inseridas nas suas diversas vertentes estratégicas, nomeadamente touring cultural e paisagístico; turismo de eventos e animação; gastronomia e vinhos.

Agência de Notícias

Comentários