Na ponta das asas

Somewhere...Where the imagination takes me...? por Alexandra Lopes
Na ponta das asas

Recomeçar nem sempre foi fácil.
Como se de um casulo de uma borboleta se tratasse…Ela delineia todos os seus projetos, cores para a vida, sabores, lugares que lhe transmitam segurança, paz…



Desse mesmo casulo nasce uma lagarta, feia…que rasteja lentamente…procura o seu lugar de conforto, onde outrora enquanto casulo idealizou…mas não a encontrou…percorre mil caminhos, em chuva, trilhos difíceis de mover o seu corpo frágil. A vontade é de desistir, de ficar por ali, imóvel sem que ninguém a veja desistir. Sente vergonha, chora sozinha, ninguém a ouve, ninguém a vê…ninguém sabe que ela existe.
Pernoita num esconderijo quase invisível…ali fica em seus pensamentos…
A aurora chega, traz com ela o mais brilhante raio de sol.
Em seu leito lentamente vai acordando da noite sombria que teve…ouve os sons mais fantásticos que nunca antes tinha ouvido.
E no lugar de rastejar, no lugar da sua habitual locomoção ergue enormes asas coloridas, das mais belas cores imagináveis.
Ela sabe o que tem a fazer, inspira…espera alguns minutos…e finalmente bate pela primeira vez as suas asas.
Voa, voa… observa por baixo de si mesma o que se passa ao seu redor, o mar azul, o bater das ondas, o cheiro a maresia, a sua ondulação e brilho radiante.
Por entre campos de flores ela se perde de encanto, confundindo-se entre elas, está em sua completa harmonia.
Agora sim, ela não desistiu da sua vida, apesar de efémera todos os dias são como se do último se tratasse. Todos os dias faz percursos novos, rodeia-se de outras iguais a si, viaja, saboreia todos os lugares mágicos que a vida tem para lhe dar…porque nesta vida só se vive uma única vez.
Cabe a cada um de nós sermos uma borboleta, conquistar, descobrir, planear, viver intensamente e nunca deixar para trás o quão doce ela pode ser.
E lembrem-se: Da mais feia lagarta, nasce uma linda borboleta.



Alexandra Lopes
Setúbal


[Em cada um de nos existe uma lagarta feia... que nasce sempre uma linda borboleta... recomeçar nem sempre foi fácil. Todas as terças-feiras, Alexandra Lopes faz-nos a pergunta: Onde a imaginação me leva? Certamente… a tantos lugares]

Comentários