Sesimbra avança com saneamento na freguesia do Castelo


Obras de saneamento básico começam no segundo semestre deste ano

Em reunião do executivo, a autarquia de Sesimbra aprovou a abertura de dois concursos públicos para empreitadas para construção de redes de drenagem na freguesia do Castelo. As obras, no total, custarão aos cofres do município, 1 milhão, 870 mil euros, com financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional, ao abrigo do Programa Operacional de Valorização do Território.


 Saneamento na freguesia do Castelo vai avançar a partir de junho

A Câmara de Sesimbra aprovou a abertura de dois concursos públicos para empreitadas de execução de redes de drenagem na freguesia do Castelo. Um dos projetos, com o valor base de 1 milhão e 420 mil euros, abrange um vasto conjunto de localidades, entre as quais a Cotovia, Pedreiras, Maçã e Sampaio, e prevê a construção de 22 mil metros de coletores e 743 ramais domiciliários, que servirão sete mil moradores.
O outro, destinado à construção de saneamento das localidades de Fetais e Fornos, engloba a construção de 4500 metros de coletores e 253 ramais domiciliários para perto de 800 habitantes. A obra está orçada em 450 mil euros.
As empreitadas devem começar no segundo semestre de 2012 e têm financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional, ao abrigo do Programa Operacional de Valorização do Território.
Sublinhe-se que, com a entrada em funcionamento destas redes, os esgotos domésticos das localidades servidas serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Águas Residuais da Lagoa/Meco, o que permitirá eliminar muitas centenas de fossas séticas.


 
Paulo Jorge Oliveira

Comentários