PSD preocupado com requalificações de escolas do distrito


Falências de empresas deixam escolas com obras paradas

Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal manifestaram a sua preocupação pela paragem forçada das obras a decorrer em escolas do distrito devido à falência das empresas responsáveis. Esta é uma questão que está a merecer “especial atenção por parte do Governo”, especialmente as situações mais críticas, diz o deputado Nuno Matias. 

Secundária de Pinhal Novo é uma das escolas com obras a meio

Em visita à Escola Secundária João de Barros, em Corroios, os social-democratas foram informados de que a construção do novo edifício se encontra suspenso devido a um problema de insolvência da empresa responsável.
Desde o mês de dezembro que as obras se encontram paradas, estando a ser encontrada uma solução que permita o seu reinício, o que poderá estar para breve.
Nuno Matias sublinha que este é um problema não é novo, pois esta é uma situação que tem vindo a acontecer não só pelo distrito de Setúbal, como no resto do país.
“Algumas das empresas a que são adjudicadas as obras de construção e de remodelação do parque escolar não conseguem concluir as mesmas, por entrarem em insolvência”, aponta o deputado do PSD.
Segundo o social-democrata, esta é uma questão que está a merecer “especial atenção por parte do Governo”, especialmente as situações mais críticas.
Nuno Matias explica ainda que no caso da Escola Secundária João de Barros o que está em causa não é uma questão de cabimentação, dado que há orçamento disponível para a conclusão da obra, mas sim encontrar rapidamente uma solução que permita o retomar dos trabalhos.
Nesta deslocação ao concelho do Seixal, os deputados do PSD deslocaram-se ainda ao Centro de Assistência Paroquial de Amora, que recentemente recebeu um subsídio de 110 mil euros do Governo para que possa dar continuidade aos seus projectos, ajudando quem mais necessita.
O deputado Nuno Matias salienta o trabalho que tem sido desenvolvido pela instituição ao longo de várias décadas, acrescentando ainda que o Governo tem vindo a dar um grande apoio a todos aqueles que se dedicam a ajudar os mais desfavorecidos.


Agência de Notícias 

Comentários