PSP desmonta rede de droga em Setúbal


O Minimercado da droga

Normalmente as pessoas vão aos minimercados para comprar bens de primeira necessidade perto de casa. No Bairro da Belavista, em Setúbal, entre bolachas, arroz, sal e legumes que havia para venda, havia ainda grandes quantidades de droga que o dono do estabelecimento comercial vendia. E esquema era simples, eficaz e rendeu muito dinheiro. A PSP acredita mesmo que desmontou uma das maiores redes de droga a funcionar na cidade. Ao todo, no minimercado da droga, foram apreendidos, quarta-feira, 1740 doses de heroína, 200 de cocaína e 470 de haxixe. O chefe da rede é dono do espaço.

PSP cercou bairro e prendeu 6 pessoas 

O minimercado, em pleno largo da Bela Vista, em Setúbal, servia apenas como fachada para o proprietário e outros cinco homens – três deles sem qualquer profissão, a receberem mensalmente o Rendimento Social de Inserção – venderem todas as drogas a clientes.
Mas o negócio terminou quarta-feira à tarde, quando 100 polícias cercaram o bairro. A detenção dos seis homens, entre os 20 e 68 anos, foi o culminar de uma investigação de meses levada a cabo pela PSP de Setúbal. E a operação contou com a acção da Unidade Especial de Polícia.
O método da rede, tida como uma das mais importantes na zona, era simples: as encomendas eram feitas ao cabecilha, dono do estabelecimento que, depois no dia e hora marcados, os clientes iam ao minimercado para levantar as ‘compras’.

As surpresas debaixo do balcão
Durante a busca, foram encontradas, escondidas debaixo do balcão, duas balanças de precisão. As buscas à loja, casas e três viaturas dos traficantes revelaram 1740 doses de heroína, 200 de cocaína e 470 de haxixe. Três caçadeiras, duas delas furtadas, duas pistolas, 65 cartuchos, peças de ouro, um bastão, uma catana, dez telemóveis e um portátil acabaram apreendidos, assim como 4600 euros.
Os seis já foram presentes a tribunal.

Agência de Notícias 

Comentários