PSP “apanha” 42 kg de droga num carro, no Seixal


Jovem foi preso na casa da namorada

A PSP seguiu-lhe os passos durante seis longos meses. Não tinha emprego mas isso não o impedia de ter três carros topo de gama, em seu nome, aos 22 anos. Depois de diversas investigações, a polícia chegou à conclusão que o jovem dedicava-se ao tráfico de droga. Foi preso, na semana passada, na casa da namorada, no Seixal, com 42 kg de droga do BMW. A PSP aprendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, 155 munições de vários calibres e um engenho explosivo improvisado. O jovem ficou em prisão preventiva.

Droga estava num dos carros do jovem 

O jovem de 22 anos dedicava-se à venda de haxixe em Lisboa, mas vivia em casa da namorada, no Seixal. E foi na vivenda onde o casal residia que, na última sexta-feira, elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa o prenderam.
Apesar de não lhe ser conhecida nenhuma profissão, o alegado traficante tinha três viaturas de alta cilindrada em seu nome, entre as quais um BMW. E foi no porta-bagagens de um dos carros que foram encontrados, dentro de sacos de compras, 42 quilos de haxixe em placas, no valor de 100 mil euros.
O traficante está em prisão preventiva. No decorrer da investigação levada a cabo pela PSP durante seis meses, outras pessoas foram constituídos arguidas. A maioria serão clientes do jovem, que, de acordo com a PSP, atuava sozinho.
O suspeito terá ido buscar os 42 quilos de haxixe, suficientes para 84 mil doses, ao Norte de África. As buscas aos carros e casa do traficante apenas se realizaram anteontem, em virtude da obtenção dos mandados.
Na busca, os agentes tiveram de partir os vidros e arrombar as portas dos carros para poder revistá-los. Na vivenda, foram ainda apreendidos uma pistola de calibre 6,35 milímetros, 155 munições de vários calibres e um engenho explosivo improvisado.

Agência de Notícias 

Comentários