Mulher arrecadou mais de 100 mil euros no Montijo

A burlona que convencia as vítimas a pagarem para lhes ler a sina

Uma mulher de 51 anos foi detida na terça-feira pela “prática sistemática” do crime de burla, no Montijo. A suspeita convencia as vítimas a pagarem para lhes ler a sina e a entregarem o ouro que possuíam, para ser benzido. Arrecadou assim mais de 100 mil euros.

PSP prendeu mulher que lia a sina no Montijo 

A mulher usava sempre o mesmo método: abordava as vítimas - sempre mulheres - nos parques de estacionamento dos supermercados e tentava convencê-las de que algo de mal lhes aconteceria, ou aos familiares. Para evitar o azar, teriam de deixá-la ler a sina e pagar por esse serviço.
"Apesar de na maior parte das situações as vítimas lhe entregarem o dinheiro pretendido, por vezes somas avultadas, a detida exigia que as mulheres lhe entregassem os artigos em ouro que pudessem ter consigo na altura ou que se deslocassem às suas residências para recolher todo o ouro que tivessem para que fosse igualmente benzido”, informa o Comando da PSP de Setúbal, em comunicado.
Numa das vezes em que conseguiu convencer a vítima a deslocar-se até casa, esta acabou por lhe entregar todo o ouro que tinha guardado “avaliado em dezenas de milhares de euros”, acrescenta a PSP.
No total, as burlas renderam à suspeita cerca de 100 mil e 800 euros. A mulher foi ontem presente a tribunal mas não foi possível apurar a medida de coacção aplicada.

Agência de Notícias 

Comentários