KIA aposta em Setúbal


Marca sul-coreana aposta no Porto de Setúbal

295 veículos da marca sul-coreana KIA foram descarregadas no Terminal Roll-on/Roll-off do porto de Setúbal, dia 10 de Abril. Tratou-se do arranque dos desembarques de viaturas da KIA em Portugal exclusivamente pelo porto de Setúbal, que anteriormente se faziam por Tarragona, Espanha.

KIA passa a chegar a Portugal pelo porto de Setúbal 

As viaturas chegaram à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) no navio “Morning Chorus”, do armador OW SHIPPING CO PTE LTD, agenciado pela Barwil Knudsen - Agentes de Navegação, Lda e a descarga foi efetuada pela Setefrete – Sociedade de Tráfego e Cargas, SA. 
Esta primeira operação foi assinalada com a presença de representantes das várias entidades intervenientes, directa e indirectamente, em todo o processo logístico, como a APSS, a Barwil Knudsen, a Setefrete e a RIA Ibérica, num convite endereçado pela KIA Portugal, que integra o Grupo Bergé Automoción, o maior distribuidor ibérico de viaturas, com 26 marcas representadas.
O porto de Setúbal posiciona-se assim como o maior porto português de veículos, com potencial para ser um futuro hub Roll-on/Roll-off da Península Ibérica e da Europa com ligação ao Mediterrâneo, África, Américas e Ásia.
Em Setúbal, a KIA já é o patrocinador oficial do Vitória de Setúbal e também já gravou um spot publicitário no Estádio do Bonfim.  

Agência de Notícias 

Comentários