JSD quer demissão da presidente da Câmara de Setúbal


Social-democratas insatisfeitos com autarcas

A social-democracia esteve em evidência no início desta semana no distrito. No Poceirão, [concelho de Palmela], o deputado eleito por Setúbal, Paulo Ribeiro lamentou que certos autarcas não apresentem propostas para uma reforma administrativa mais eficaz. Por sua vez, no concelho de Setúbal, a JSD “atira-se” a Maria das Dores Meira. Primeiro porque “não há uma política de juventude” na autarquia principal do distrito e, por outro, pedem à presidente que se demita, “pois da manifesta incapacidade de gestão deste executivo já resultaram escândalos em demasia no ano de 2012”, dizem os jovens social-democratas.

Paulo Ribeiro esteve no Poceirão, concelho de Palmela

O deputado do PSD, Paulo Ribeiro,  afirmou ontem que a reforma administrativa autárquica é essencial para uma melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, sendo estes os principais beneficiados desta medida.
Paulo Ribeiro, em visita efectuada ontem à freguesia do Poceirão, concelho de Palmela, lamentou que certos autarcas “tenham estado somente preocupados em destruir a proposta, em vez de ajudar na sua construção”.
O social-democrata sublinhou ainda que esta é uma atitude que nada abona a favor daqueles que dizem estar sempre ao lado das populações, visto que a lei aprovada na passada sexta-feira vem permitir uma melhoria da qualidade dos serviços prestada aos cidadãos.
“Apesar de toda a tentativa de sabotagem e de destruição que certos autarcas têm vindo a fazer, tendo apenas como objectivo não perder os seus cargos, a reforma administrativa vai avançar, beneficiando as populações”, refere o deputado.
Na deslocação efectuada ao Poceirão, Paulo Ribeiro foi acompanhado pelo presidente do PSD de Palmela, Mário Neto, e pelo autarca social-democrata na freguesia, Bruno Seixo.

JSD apela à demissão do executivo da Câmara de Setúbal
Ainda no âmbito dos Social-democratas, mas desta vez na capital do Distrito, a Comissão Política Regional de Setúbal da Juventude Social Democrata rejeita as criticas feitas pela Câmara Municipal de Setúbal ao Governo pela falta de políticas para a juventude.
Em comunicado a JSD de Setúbal refere que “sente-se no dever de esclarecer quais as linhas orientadoras de apoio ao emprego jovem, em antítese com as políticas de juventude desenvolvidas por este executivo, que se limitam à organização de concertos e actividades de lazer e demonstram uma total falta de interesse em desenvolver sustentavelmente o concelho de Setúbal”.
A JSD salienta que “é indecoroso que o mesmo partido (CDU) que se assume como representante do povo mantenha um constante apelo à rebelião contra os órgãos de administração central quando nos seus mais altos representantes são praticados actos de má-fé e gestão danosa nos municípios nos quais são eleitos”.
A JSD Regional de Setúbal apela a que “a equipa de Maria das Dores Meira se demita, pois da manifesta incapacidade de gestão deste executivo já resultaram escândalos em demasia no ano de 2012, de entre os quais a morte de 5 cidadãos no Mercado do Livramento após um negócio pouco claro entre a construtora e a Câmara Municipal que envolve um pagamento de 25 mil euros entregue na autarquia e o caso dos aumentos ilegais de 2009 aos funcionários municipais, cuja responsabilidade nunca foi assumida pelos responsáveis eleitos pela CDU”.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários