Homem de 85 anos detido, em Setúbal, com dezenas de armas


Espanca mulher, ameaça polícias e esconde arsenal em casa

Um homem de 85 anos foi detido, no sábado, pela PSP de Setúbal, por se encontrar na posse de diversas armas ilegais. A autoridade foi chamada à residência do idoso no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, em que a queixosa era a sua mulher. À chegada à casa do suspeito, a PSP foi recebida pelo homem que de arma de fogo em punho ameaçou os agentes. No entanto, acabou por ser demovido, sem qualquer resistência. O homem tinha guardadas em casa mais de 20 armas brancas, entre as quais facas, uma catana, um sabre e quatro machados e também sete armas de fogo e várias munições. Foi detido e o juiz, ontem, mandou-o para casa.

PSP recebida a tiro pelo homem de 85 anos 

Sábado, ao final da tarde, mais uma chamada caiu na Polícia: a mulher de 80 anos era novamente espancada em casa do casal, na rua Padre José Maria Nunes da Silva. E quando os agentes chegaram ao local, o homem estava de pistola em punho, ameaçando-os de morte. Foi detido, depois de também ter sido apanhado com um arsenal, mas o tribunal soltou-o.
Dentro da casa, o idoso acabou imobilizado e os polícias da 2ª Esquadra de Setúbal foram encontrar um verdadeiro arsenal, onde faziam parte duas caçadeiras, soqueira, três punhais, quatro machados, um sabre, um revólver, uma catana e catorze facas com lâminas de diversos tamanhos.
O agressor não tinha licença de uso e porte de arma para o revólver e caçadeiras. Tinha ainda duas pistolas legais dentro de casa.
Segundo se sabe, junto de fonte policial, a mulher foi várias vezes ameaçada com as armas. Pelo relato que a vítima fez às autoridades, há vários anos que é intimidada e agredida pelo seu marido.
O idoso foi detido e levado a tribunal ontem à tarde, saindo por ordem do juiz com apresentações semanais na esquadra.

Agência de Notícias 

Comentários