Hoje há “Cantigas do Vinho, Cantigas do Pão” na Volta da Pedra


Joaquim Gouveia regressa a Palmela

“Cantigas do Vinho, Cantigas do Pão” é o título do novo projeto de Joaquim Gouveia que assinalará a passagem dos 35 anos de carreira, num espectáculo agendado para esta noite, pelas 22 horas, na sede do Grupo Desportivo da Volta da Pedra, em Palmela. Cantigas do Vinho, Cantigas do Pão também “é um espetáculo que convida ao convívio, que incita ao trautear, que apela à boa vontade de quem, numa só voz, em uníssono faz de cada momento um tempo de ser feliz”. Imprescindível.

Joaquim Gouveia está esta noite em Palmela

 “É um espetáculo de viragem, um projecto com um propósito muito nobre de enaltecer o mundo rural e as gentes que nele trabalham e vivem. É um projecto que vive de intenções, de otimismo, que fala da ruralidade com singeleza e orgulho, que envolve as pessoas e destaca os bens e os produtos da terra, dos campos”, diz Joaquim Gouveia.
Cantigas do Vinho, Cantigas do Pão é, como explica o cantor de Setúbal, “um espetáculo acústico, intimista, próximo de quem elege a música tradicional como uma forma de sublimar o labor de quem trabalha e a devoção de quem canta”.
É um espetáculo que fala do vinho, do pão, das gentes, da terra, das flores, do trabalho e do amor num registo calmo, alegre e bonito provocando emoções que se esboçam em cada trautear das músicas que, assim, desfilam ao longo de quase hora e meia.
Nos acordes da viola e no embalo do piano, Joaquim Gouveia “afina a sua voz num tom tranquilo e pausado entoando cantigas que embalam o coração e despertam vontades”, refere o cantor.
Cantigas do Vinho, Cantigas do Pão também “é um espetáculo que convida ao convívio, que incita ao trautear, que apela à boa vontade de quem, numa só voz, em uníssono faz de cada momento um tempo de ser feliz”, diz ainda Joaquim Gouveia.
Canta-se e dá-se a cantar, fala-se e provoca-se o estímulo de quem escuta por prazer. “Invoca-se, ainda, Palmela ‘Cidade Europeia do Vinho’”.
Tudo isto, e muito mais, para ver esta noite, a partir das 22 horas, na sede do Grupo Desportivo da Volta da Pedra, em Palmela. Leve um amigo, beba um copo de vinho, coma um pedaço de pão e saboreei as cantigas de Joaquim Gouveia.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários