Gangue do multibanco foi a julgamento


Carlos Ramos condenado a uma pena de mais de cinco anos
Dois dos doze arguidos do caso conhecido como “gangue do multibanco”, grupo acusado de associação criminosa para roubo e furto de máquinas ATM, foram nesta sexta-feira condenados a penas de prisão efectiva superiores a oito anos. Entre eles, Carlos Ramos, 27 anos, preso em Pinhal Novo em Novembro do ano passado., considerado o cabecilha de um grupo que entre 2007 e 2009 assaltou dezenas de multibancos e roubou cerca de dois milhões de euros. Carlos ficará na prisão durante cinco anos. No entanto, haverá recursos que podem mudar as penas. 

Carlos Ramos condenado a mais de cinco anos 

O colectivo de juízes aplicou a pena de oito anos e sete meses a Marco Silva, que se encontra em liberdade, e de oito anos e quatro meses a Jonny Pinho, o qual está detido ao abrigo de outro processo. 
Além destas duas condenações, o tribunal decidiu aplicar penas de prisão efectivas a mais três arguidos: Carlos Ramos a cinco anos e dois meses, Fernando Correia a quatro anos e oito meses e Marco Catarino a dois anos e oito meses, todos presos à ordem de outros processos. 
O colectivo de juízes, presidido por Leonor Botelho, condenou ainda um ex-operacional das FP25, a sua companheira e um outro arguido a penas suspensas entre um ano e seis meses e dois anos. Quatro arguidos foram absolvidos de todos os crimes. 
No primeiro julgamento realizado em 2010, que o Tribunal da Relação de Lisboa mandou repetir, o colectivo de juízes decidiu absolver 11 dos 12 arguidos. 
O “gangue do multibanco”, no qual Quinito, Marco d’Aires e um ex-operacional das FP25 são três dos principais arguidos, estava acusado de associação criminosa para roubo e furto de máquinas ATM, com recurso a veículos de alta cilindrada previamente furtados para o efeito.
Um dos últimos assaltos do grupo aconteceu no início de Novembro, numa caixa ATM em Pinhal Novo.

Notícia relacionada: 

Agência de Notícias 

Comentários