Gang armando assalta Fábrica da Matutano


Trabalhadores e empresa ficaram sem bens

Aconteceu tudo muito depressa. Um grupo de cinco homens chegou à fábrica da Matutano, em Quinta do Anjo, concelho de Palmela, num Jaguar e, depressa, entraram de armas em punho, [uma das armas era uma pistola-metralhadora] ameaçaram os funcionários, roubaram os bens pessoais de cada trabalhador e os cofres da empresa. Colocam-se em fuga e, até agora, nem carro, nem homens foram apanhados apesar da mobilização da GNR.  

Assalto à fábrica decorreu ontem à tarde


O ataque armado à fábrica foi rápido e aterrador. Cinco homens, de cara descoberta, todos fortemente armados – um deles empunhava até uma pistola-metralhadora –, assaltaram ontem ao final da tarde um armazém usado como fábrica de batatas fritas da Matutano, na Quinta do Anjo, em Palmela.
O gang roubou bens pessoais e dinheiro aos funcionários, e uma quantia em dinheiro (ainda não especificada) da empresa, fugindo num automóvel de marca Jaguar, roubado por carjacking no sábado, na Benedita, no distrito de Santarém.
Com matrículas falsas colocadas, o veículo foi parado às seis da tarde de ontem junto aos escritórios do armazém da Matutano, no Bairro Alentejano, Quinta do Anjo, no concelho de Palmela.
Fonte da GNR explicou que "um ladrão empunhava uma pistola-metralhadora, outro uma caçadeira, e dois tinham pistolas. O quinto ladrão ficou ao volante". Sabe-se que o grupo entrou na empresa onde ainda estavam vários funcionários e, segundo algumas testemunhas, terão sido ameaçadas.
Em poucos minutos, os funcionários ficaram sem telemóveis, peças de ouro e dinheiro.
O grupo teve ainda tempo de roubar dinheiro da própria empresa. A GNR mobilizou um forte dispositivo na perseguição aos ladrões mas, até ao momento, não há sinal do Jaguar nem dos ladrões. Para trás, ficou o medo e a insegurança no próprio local de trabalho.

Agência de Noticias 

Comentários