Adega Cooperativa de Palmela aposta na gastronomia


“Adega Sem Fronteiras” ao encontro da gastronomia

A Adega Cooperativa de Palmela vai promover a iniciativa denominada “Adega sem Fronteiras”, integrada na programação da “Cidade do Vinho 2012”, distinção atribuída a Palmela pela RECEVIN- Rede Europeia de Cidades do Vinho.

Adega Cooperativa de Palmela procura novos sabores

No âmbito deste evento, terão lugar mensalmente “encontros gastronómicos”, em parceria com confrarias gastronómicas e outras entidades e pessoas ligadas à gastronomia nacional e internacional.
Para o arranque desta iniciativa, realiza-se no dia 15 de Abril, pelas 19.30 horas o primeiro encontro gastronómico nas instalações da adega, contando com a colaboração da Confraria Gastronómica de Palmela e da Confraria do Queijo de Azeitão.
Segundo a organização, pretende-se “chamar a atenção para a capacidade de adaptação à gastronomia de outras regiões e países, dos vinhos de Palmela em geral e da Adega Cooperativa em particular”. Assim, em cada refeição serão apresentadas quatro propostas gastronómicas – duas de cada entidade convidada – para as quais a adega recomendará um vinho da sua gama.
Os eventos mensais começaram em março e decorrem até agosto, onde serão divulgados através de um site próprio e, na 50ª edição das Festas das Vindimas, em finais de agosto, será lançada uma brochura com fotos e receitas de todos os pratos apresentados ao longo de seis meses.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários