25 de Abril na Moita


A Naifa abrilhanta Abril…

Para assinalar a passagem do 38º aniversário da Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal da Moita em conjunto com as Juntas de Freguesia e todo o Movimento Associativo, preparou um programa comemorativo que decorre um pouco por todo o concelho, até dia 1 de maio. A Naifa, dá esta noite um concerto na Baixa da Banheira e, amanhã, pelas ruas da vila da Moita, o movimento associativo sai à rua.

A Naifa toca hoje na Baixa da Banheira 

O espetáculo musical comemorativo do 25 de abril vai, este ano, decorrer na freguesia da Baixa da Banheira, na Rua Francisco Assis (em frente à Igreja). Às 22 horas do dia 24 de abril, vai subir ao palco A Naifa com o seu espetáculo “Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes”. Este quarto álbum marca o regresso d’A Naifa aos originais e também revela a sua nova formação.
Durante 25 horas, a Piscina Municipal, em Alhos Vedros, vai estar em plena atividade. Demonstrações dos colégios e infantários, de classes de hidroginástica, torneios, jogos, gincanas, atividades para maiores de 65 anos e também natação livre e recreativa são algumas das iniciativas que integram o programa do “25 Horas a Nadar” que tem início às 19:00h de 24 de abril e termina às 20:00h do dia 25 de abril.
O Desfile da Liberdade, marcado para o dia 25 de abril, às 10h30, é já um momento marcante nas comemorações do 25 de Abril no concelho. Cerca de 900 pessoas, entre o movimento associativo, autarcas e população em geral enchem de cor e alegria a principal avenida da Moita, erguendo cravos vermelhos, bandeiras, estandartes ou faixas com frases alusivas aos valores de Abril.
As cerca de 70 associações, clubes e coletividades trajam-se a rigor ou fazem demonstrações das principais atividades que dinamizam ao longo do ano. O Desfile da Liberdade tem início junto ao Largo do Mercado e termina na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho.
Muitas outras iniciativas acontecem um pouco por todo o concelho, desde o dia 1 de abril, prolongando-se até 1 de maio.
Consulte o programa completo aqui.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários