25 de Abril em Sesimbra e Seixal


 Escolas de música em Sesimbra e Sérgio Godinho e Expensive Soul no Seixal

Sesimbra e Seixal apostam na música e na educação para lembrar os 38 anos de Abril. Esta noite, em Sesimbra, alunos de duas escolas de música do concelho sobem ao palco do Cineteatro Municipal para apresentar um espetáculo alusivo ao 25 de Abril. No Seixal, esta noite a partir das 22 horas, no Largo 1.º de Maio, há Sérgio Godinho e Expensive Soul para ouvir. À meia-noite há fogo de artifício na Baía.

Sérgio Godinho abre noite de Abril no Seixal 

O Seixal celebra o 38.º aniversário do 25 de Abril com as vozes de Sérgio Godinho e Expensive Soul, na noite de 24, a partir das 22 horas, no Largo 1.º de Maio. À meia noite há fogo de artificio na Baía do Seixal.
As comemorações estendem-se por todo o mês de abril com iniciativas a decorrer no concelho, das que se destacam o esfile de Bandas Filarmónicas, nas ruas do Seixal, no dia 25 às 10h30; a saudação do Poder Local  ao 25 de Abril no Monumento ao 25 de Abril, na Praça 1.º de Maio. Neste dia ainda muito desporto, arruadas, feiras de artesanato e desfiles por todo o concelho. 
A exposição de fotografia de Eduardo Gageiro: Subir ao Povo, patente no Moinho de Maré de Corroios, até 26 de maio.

Escolas de música dão concerto em Sesimbra 
O concelho de Sesimbra comemora os 38 anos da revolução dos cravos com um espetáculo de música e teatro, uma caminhada e atividades de lazer e animação.
Na noite de terça-feira, os alunos do clube de música da Escola Básica 2,3/S Michel Giacometti e do clube de teatro da Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho e Manuel Guerra (música de intervenção) sobem ao palco do Cineteatro Municipal para apresentar um espetáculo alusivo ao 25 de Abril.
Na manhã seguinte, decorre um percurso pedestre pela vila de Sesimbra, que termina na Praça da Califórnia, com a atuação da Banda da Sociedade Musical Sesimbrense.
Durante a tarde é a vez do Parque da Vila, na Quinta do Conde, receber um piquenique popular e várias iniciativas culturais e desportivas.


Agência de Notícias  

Comentários