25 de Abril em Almada


Fausto e Deolinda comemoram dia da Liberdade em Almada

No 38º aniversário da Revolução dos Cravos, Almada torna a sair à rua para celebrar os ideais de Abril. Poder local, associações, colectividades, clubes, entre outros, associam-se para um programa de comemorações que tem o seu ponto alto na noite de 24 de Abril, na Praça da Liberdade, em Almada, com Fausto e os Deolinda a tocar para a população. A partir da  meia-noite a Praça ilumina-se com o já tradicional espetáculo de fogo-de-artifício.
   
Deolinda são atração principal hoje em Almada 

Na manhã do dia 25 de abril, a partir das 9h30, realiza-se o desfile das instituições locais das várias freguesias do concelho, demonstrando a dinâmica associativa bem viva no concelho. O desfile segue para a Praça do Movimento das Forças Armadas onde associações, coletividades e instituições particulares de solidariedade social, exibem, também, os ideais de Abril.
Nas Bibliotecas Municipais de Almada e José Saramago (Feijó) há “Olhares sobre o 25 de Abril”, com diferentes propostas de leitura que refletem múltiplas opiniões sobre o dia que abriu caminho à Liberdade. Na Oficina de Cultura, de 21 de abril a 6 de maio, há a exposição evocativa do 25 de Abril de 1974, "O Trabalho: Valor, dignificação e criatividade".

Espetáculo musical com Fausto e Deolinda
Na noite do dia 24, a partir das 22h, a Praça da Liberdade em Almada recebe mais um espetáculo comemorativo do 25 de Abril, desta vez com a presença de Fausto e dos Deolinda. A partir da  meia-noite a Praça ilumina-se com o já tradicional espetáculo de fogo-de-artifício.
Os Pano Cru sobem ao palco do Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, dia 25 de abril às 21h30. A entrada é livre em todos os eventos.
Consultar o Programa completo do 25 de Abril, em Almada.

Agência de Notícias 

Comentários