Palmela sai à rua em defesa das suas freguesias


População manifesta-se contra reforma administrativa

Esta tarde,  pelas 17 horas, frente aos Paços do Concelho de Palmela, realizar-se-á uma concentração concelhia das populações locais para protestar contra a designada Reforma da Administração Pública que o governo pretende implementar.

JF do Poceirão é uma das juntas que pode ser extinta

Segundo os organizadores, esta reforma tem “inequivocamente como objectivo central reduzir o papel do poder local democrático, prejudicando as populações e empobrecendo a democracia”.
A primeira fase deste plano será o da extinção de cerca de um terço das freguesias do país. O concelho de Palmela que actualmente tem cinco freguesias ficaria com menos duas. Palmela e Quinta do Anjo fundiam-se tal como Poceirão e Marateca. E ninguém defende isso.
O concelho de Palmela tem cerca de 465 Km2 e uma população de cerca de 63 mil habitantes. “Perante este verdadeiro atentado político as populações irão manifestarem-se na data e local referidas e participarão, igualmente, na grande manifestação nacional do dia 31 de Março” acrescentam os organizadores desta acção de protesto.

Agência de Notícias 

Comentários