Incêndio provoca um ferido grave em Setúbal


Mulher em estado muito grave 
Uma mulher de aproximadamente 60 anos ficou gravemente ferida e duas outras pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio no 1.º andar de um prédio na Estrada dos Ciprestes, em Setúbal. A mulher está internada no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Incêndio ocorreu esta manhã 
De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), os Bombeiros Sapadores de Setúbal afirmaram que a mulher (que seria a dona da casa) ficou com "queimaduras nos membros superiores e nas vias respiratórias", tendo sido transportada pelos bombeiros para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
De acordo com o CDOS, as outras duas vítimas (cujas idades e sexo não foram referidas) inalaram fumo e sofreram "pequenas escoriações ao tentarem fugir", mas não necessitaram de ir para o hospital. A assistência a estas pessoas, consideradas pelas autoridades feridos ligeiros, foi prestada no local quer pelos bombeiros quer pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)
O CDOS de Setúbal recebeu o alerta do incêndio por volta das 7.30 e através de um popular. De acordo com uma fonte daquela instituição, o fogo terá tido início na casa de banho do 1.º andar de um prédio na Estrada dos Ciprestes (a via que faz ligação entre Setúbal  e Palmela). "Parte da sala foi também atingida, mas o incêndio não alastrou a mais nenhuma divisão".
Para o local deslocaram-se quatro carros dos Bombeiros Sapadores de Setúbal com 16 elemento, a PSP local e uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica, que prestou apenas assistência às vítimas no local. "Foram os sapadores que transportaram a vítima mais grave para o hospital", referiu fonte do INEM.
O incêndio foi extinto às 08.23 e, para já, desconhecem-se as causas.

Agência de Notícias 

Comentários