Dia mundial do Teatro em Grândola

Grândola comemora Teatro 

A Ludoteca de Grândola está a receber uma ação de formação de construção e manipulação de marionetas, promovida pela junta de freguesia. Esta iniciativa culmina com a realização de um espetáculo para comemorar o Dia Mundial do Teatro.

Junta de Grândola comemora dia do Teatro 
A ação está a ser orientada por Leandro Vale, diretor do Teatro em Movimento cujo trabalho na área da formação se estende a todo o país, incluindo a Região Autónoma dos Açores, e integra-se no plano de atividades culturais e de formação regulares promovido pela Junta de Freguesia de Grândola.
Leandro Vale é profissional de teatro com 55 anos de atividade e uma longa série de trabalhos como ator e encenador em diversas companhias, destacando-se o Teatro Experimental do Porto, Teatro em Movimento e Centro Cultural de Évora (Cendrev), sendo um dos seus fundadores. Destacou-se ainda em trabalhos na rádio, como intérprete e realizador, assim como várias presenças em cinema e televisão, principalmente na RTP-Açores.
Esta formação que teve o número de 10 formandos irá apresentar nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, dia 31 de março, o espetáculo “A culpa é da Gata Serigaita” de autoria do formador.
Dentro das comemorações deste dia será ainda apresentado o texto de teatro para crianças, do mesmo autor “História da Pouca Terra da Formiga Rabiga”, das Edições Poejo.

Agência de Notícias 

Comentários