Dança Desportiva em destaque amanhã



Russkii Klub mostra Dança Desportiva no Gaio e Penalva

Amanhã a escola de Dança Desportiva Russkii Klub, sediada no concelho da Moita, irá fazer dois espetáculos de Dança Desportiva no Gaio-Rosário, concelho da Moita, as 17 horas, e em Penalva (Barreiro) às 21 horas. Ambos os espetáculos têm entrada gratuita e, como explicou ao ADN Marina Popova, responsável pela escola, os espetáculos destina-se a promover a modalidade. 
Marina Popova

“Os shows de amanhã são essencialmente para divulgar a modalidade, o clube, e também proporcionar a alguns dos atletas que iniciam agora a prática da Dança Desportiva, um primeiro contacto com o público antes do início da competição federada”, começou por dizer Marina Popova, professora e responsável pela escola de dança Russkii Klub.
Amanhã, Sede do Beira-Mar Futebol Clube Gaiense às 17 horas e no Grupo Recreativo União Penalvense, às 21 horas, os dançarinos irão apresentar diversas “coreografias de grupo, e apresentações das disciplinas do programa latino-americano, e standard/ballroom”, anuncia a professora. 
Ao todo, serão “16 pares, e mais alguns dançarinos que dançam isoladamente nas coreografias de grupo, totalizando cerca de 40 pessoas para tornar” possível o espetáculo. 

Ano de afirmação 

Composto por cerca de 80 dançarinos, o Russkii Klub é na sua essência um clube desportivo, contando com 28 atletas a competir atualmente na FPDD - Federação Portuguesa de Dança Desportiva e na APPDSI - Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional.
Apesar da atividade principal do clube ser a competição federada ao nível da modalidade de Dança Desportiva, o clube realiza regularmente shows e espetáculos de cariz variado, sendo esta valia assegurada, não só pelos atletas, mas também por outros dançarinos de níveis diversos. 
Os espetáculos regularmente realizados pelo clube, distinguem-se dos habituais espetáculos de “Dança de Salão”, por incluírem não só as coreografias habituais de pares de competição, mas também outras coreografias de grupo de temática variada. Além do programa Latino-Americano, (Samba, Cha Cha Cha, Paso-Doble, Rumba e Jive), o clube assegura normalmente se a área de palco disponível para a dança assim o permitir, a apresentação de danças do programa Standard/Ballroom, (Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Foxtrot, Quickstep).
Gaio e Penalva recebem espetáculos de dança 

A competir a nível nacional, o clube sediado em Alhos Vedros, Marina Popova tem neste momento em competição 10 pares, mas com mais quatro pares em preparação para iniciarem ainda no decurso desta época desportiva. 
“Este é o ano do arranque, portanto os objetivos deste ano a nível competitivo são essencialmente afirmar a existência do clube, e tentar ter atletas em todas as finais do circuito/campeonato nacional, (nos primeiros seis lugares dos vários escalões e categorias)”, concluiu a professora da Russkii Klub.




Paulo Jorge Oliveira


Comentários