Conversas de mulheres em Santiago do Cacém


MDM promoveu conversa sobre preocupações no feminino

O agravamento da situação das mulheres no emprego e o consequente aumento da dependência, a igualdade de género no seio da família, a necessidade de infra estruturas de apoio social, a importância dos serviços de saúde e de educação e o papel da escola na formação de comportamentos de participação cidadã foram alguns dos temas para uma conversa de mulheres há uma semana, em Santiago do Cacém.

MDM discutiu problemas das mulheres em Santiago do Cacém

A iniciativa promovida pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM), na Biblioteca Municipal de Santo André, foi subordinada ao tema “O futuro pelas nossas mãos, uma conversa à volta do que nos preocupa”.
O encontro contou com a participação de mulheres de várias idades que responderam ao repto do MDM e passaram a tarde de uma forma descontraída, trocando opiniões sobre temas atuais e preocupantes para a vida das mulheres.
 Isabel Lousada, Investigadora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, autora da biografia de Adelaide Cabete e membro da direção do MDM foi a convidada para a conversa que contou ainda com a apresentação de um conjunto de fotografias de Felizarda Barradas sobre “As Mãos…”, fotografias que retratam mãos de mulheres em trabalho e nos afetos.
 A Vereadora da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Margarida Santos foi uma das participantes e interveniente do encontro onde se abordou ainda a necessidade da defesa dos direitos das mulheres ameaçados hoje em várias vertentes. Esta iniciativa do MDM inseriu-se no nas comemorações do Dia Internacional da Mulher que decorreu naquela localidade do litoral alentejano.

Agência de Notícias 

Comentários