Circuito Enoturístico


“Viva o Vinum” em Setúbal a 21 de Abril


Em Setúbal está tudo pronto para o Circuito Enoturístico, a realizar no âmbito do projeto “Viva o Vinum”, que terá lugar a 21 de abril, com inscrições abertas até ao dia 18 do mesmo mês.

Setúbal leva visitantes às adegas 

Com início previsto para as 10h30 e chegada às 18h30, os participantes são acompanhados por um escanção que dará dicas e sugestões para se apreciar corretamente um bom vinho.
As participações, no valor de 13 euros, devem ser reservadas na Casa da Baía em Setúbal, com pagamento para o número de identificação bancária 0018 0003 2620 8298 0203 4. Mais informações através do telefone 265 545 010 ou do endereço gatur@mun-setubal.pt.
O circuito, com partida de autocarro na Casa da Baía, inclui uma visita à Herdade da Gâmbia, onde decorre um almoço com um menu composto de entradas à base de queijos da região e pastas de ervas, sopa de peixe à moda de Setúbal, favas ricas à portuguesa ou pernil de porco assado na lenha acompanhado de batatinhas temperadas com ervas aromáticas.
Os pratos são servidos com vinho branco ou tinto da própria herdade. Para sobremesa é possível optar entre pudim de leite, doce de laranja e limão ou fruta.
Após o almoço, o passeio segue para as adegas Hélder Manuel Palhoça, Marcolino Freitas e Freitas e Palhoça, onde os visitantes terão oportunidade de conhecer cada local e degustar os diferentes vinhos, sempre com explicações dos respetivos produtores.
O projeto “Viva o Vinum”, a apresentado oficialmente ontem na ViniPortugal, em Lisboa, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e procura dinamizar um conjunto de alargado de eventos que promovam os vinhos dos vários produtores da Península de Setúbal, associando as degustações vínicas a diferentes experiências sensoriais, culturais e de lazer.


Agência de Notícias 

Comentários