Câmara De Sines apoia Teatro


Contra Regra recebe 50 mil euros

A cultura em Portugal vive momentos dramáticos. Os apoios são, e muitas das vezes, escassos. Mas em Sines, os apoios ao teatro são meta forte. A autarquia local aprovou por unanimidade na última reunião do executivo, o protocolo entre a Câmara de Sines e a Contra Regra – Associação de Animação Cultural / Teatro do Mar para o ano 2012 (março a dezembro). 

Sines aposta no Teatro do Mar 

O protocolo estabelece um apoio de 50 mil euros da Câmara à associação. Na sua vigência, a Contra Regra deverá garantir, entre outros pontos, a estreia no concelho das novas produções da companhia (“Agnóia”, teatro de rua, e “Tristânia”, teatro com envolvimento da comunidade e alunos das oficinas de artes cénicas), realizar um conjunto mínimo de apresentações dessas produções no concelho, promover várias atividades pedagógicas e de formação artística (entre as quais as Oficinas de Formação de Artes Cénicas) e participar nas atividades comemorativas organizadas pela autarquia, mediante disponibilidade da sua agenda de espetáculos. 
Além do apoio financeiro, a Câmara deverá prestar, entre outros, apoio logístico e em divulgação às atividades desenvolvidas pela associação.
“A Câmara posiciona-se como parceira desta associação, tendo em conta os seus projetos e o trabalho desenvolvido em prol da cultura e das atividades artísticas - que contribuem para a formação de públicos -, bem como da projeção do nome e imagem de Sines como um município de cultura”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Sines, Manuel Coelho, sobre o protocolo aprovado.

Agência de Notícias 

Comentários