BE quer regresso da recolha do lixo à Câmara


Bloco quer Setúbal mais limpa

Na última reunião da Assembleia Municipal de Setúbal, os deputados municipais do Bloco de Esquerda, Álvaro Arranja e José Luís Andrade, defenderam a necessidade do município assumir na sua totalidade o serviço de recolha de lixo e limpeza da cidade de Setúbal.


BE quer melhor limpeza das ruas 

Para o Bloco de Esquerda a privatização/concessão destes serviços “não trouxe qualquer benefício para a cidade, nem do ponto de vista da qualidade dos serviços prestados, nem da diminuição das despesas efetuadas pela autarquia”. Os eleitos do BE defendem que “a responsabilização direta da autarquia nestas tarefas, permite uma resposta mais adequada aos interesses das populações”, diz o documento do bloco.
Embora não desconhecendo os compromissos contratuais a que o município está vinculado, herdados de um executivo anterior, o BE defende 
que os mesmos princípios se aplicam ao abastecimento de água, cuja privatização/concessão não trouxe quaisquer benefícios para os setubalenses”. Para o Bloco, “a água não deve ser objeto de qualquer apropriação privada, devendo ser da responsabilidade do município”.
No decorrer da sessão da Assembleia Municipal, foi colocada a questão ao executivo, no sentido de serem prestadas informações sobre o objetivo da Câmara voltar a ter sob sua responsabilidade as tarefas da higiene urbana. O Bloco de Esquerda manifestou apoio à anunciada intenção do executivo municipal de reassumir na totalidade o serviço de higiene urbana.

Agência de Notícias 

Comentários