Banco de Ajudas Técnicas lançado em Alcochete


Campanha para angariar equipamentos de saúde

A rede social de Alcochete tem em curso uma campanha solidária para angariar equipamentos que auxiliem os cidadãos com mobilidade reduzida. Um projeto, diz a autarquia, irá colocar os munícipes a “emprestar a custo zero” equipamentos que permitam melhorar a vida a quem precise.

Alcochete quer banco de equipamentos de saúde 


“Canadianas, muletas, cadeiras de rodas ou andarilhos são exemplos de equipamentos que podem ser doados para o Banco de Ajudas Técnicas e que, posteriormente, serão emprestados, a custo zero, a quem mais precisa”, refere a câmara de Alcochete em comunicado. 
A criação do Banco de Ajudas Técnicas foi definida pela rede de parceiros sociais de Alcochete como prioridade do seu plano de acção. 
“Os munícipes podem requisitar equipamentos que auxiliam nos processos de reabilitação e até mesmo na melhoria ou manutenção da qualidade de vida. Durante o período de recuperação, o munícipe beneficia deste equipamento e, posteriormente, devolve à instituição para que o mesmo possa ser novamente utilizado por outros cidadãos”, esclarece a autarquia. 
Os munícipes que queiram efectuar um pedido de empréstimo do Banco de Ajudas Técnicas podem dirigir-se ao Centro de Saúde, à Santa Casa da Misericórdia, ao Centro Comunitário Cais do Sal ou ao Sector de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Alcochete, com a prescrição do equipamento necessário.

Agência de Notícias 

Comentários